28/05/2007

Beatriz

Bem te vi Helena
balbuciar fragmentos
ensaios de línguas
pontes entre estados.

Bem te vi à minha frente
cambalear sem dentes
cabecinha pendente
sorriso amplo

Bem te vi
alçar voos ousados
conquistar espaços
sair dos meus braços
à procura de gente

Quero te ver, meu presente,
na tua alquimia
de sentir e perceber
uma liga diferente
no mundo existente
que você reinventa
quando olha e comenta
sem a pretensão
de me comover.

Quero ouvir seu canto
abra seu bico,
me deixe em espanto!
Dance sobre o mundo
Ria a valer!
Chore também
quando preciso for
pra que não se esqueça
que o que vem pela dor
e se metabolizado for
transforma a existência...

E é o único jeito, querida,
Pra que você cresça.

Muito do que vem de você
me lembra a mim
numa versão melhorada,
talvez mais leve...

Mas é justamente
no que Bem não Vejo
que me flagro encantada,
ao ver algo de ti
que é seu, só seu,
construção da sua estrada,
que me remete à platéia
a te aplaudir admirada.




Um comentário:

Anônimo disse...

ai mae que linnnndo!!! amei mto mto mto!!!
brigada mesmo saiu lagrimas dos olhos quando vc flo da dança e que vc me achamo de querida!!!!!

adoro isso


bjao mtosss obrigadas!

bj minha poetisa!

TE AMO