12/04/2007

Perda de tempo

_ Moço, me dá meio quilo de alcatra?

_ Senhora, não sei se notou, mas isso é uma padaria.

_ Puxa... não notei... vocês fazem sanduíche de carne?

_ Sim, tem o bife na chapa, filé com queijo e a variação com salada. Todos no pão de hamburguer, francês, no pão de forma, ou ainda o integral.

_ Nossa! Que variedade. Mas se levar pra casa e ficar frio, devo desmontar o lanche pra esquentar e comer?

_ Aí já não sei, minha senhora! Pode comer frio também.

_ Não sei se vale a pena...

_ E aí, a senhora vai querer o lanche ou não?

_ Sabe o que é, moço, faz um tempo que como lanche de carne... essa coisa que deixa os fiapos no meio dos dentes, sacia na hora, dá até uma certa felicidade... Depois passa e lá tô eu com fome de novo.

_ Não posso fazer nada pela senhora. Passar bem.

E foi só nesse momento tardio, depois de muito perturbar o sujeito da padaria, que a digníssima se dirigiu a um açougue.

2 comentários:

maxakali disse...

Quantas vezes entramos na farmácia lá pedimos o que venha saciar a dor, a fome, o sonho. por quantos comecios terei que passar pra encontrar o que procuro? nao sei se acho ou se me escondo, só sei que a busca - a falta - talvez seja o tesao da vida.
beijos de quem divide a ilusao

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.